Orgulho LGBTQIA+

Orgulho LGBTQIA+

Junho é o mês de celebrar o Orgulho LGBTQIA+, orgulho de ser quem somos e defender todas as formas de amor. O dia 29 de junho simbolizou a luta da comunidade LGBT estadunidense por direitos e por representatividade em uma sociedade conservadora, que não a respeitava e violentava sua existência.
Passados 51 anos, embora muito se tenha conquistado em políticas públicas inclusivas e na ampliação da cidadania LGBTQIA+, ainda hoje, a cada 26 horas um membro da comunidade é assassinado ou se suicida vítima da LGBTfobia.
No Brasil, um ano após a aprovação da lei que criminaliza a homofobia e transfobia aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o país continua, lamentavelmente, como campeão mundial de crimes contra LGBTQIA+, principalmente contra pessoas trans e travestis.

A Abong defende um país democrático, laico, LGBTQIA+ inclusivo, antirracista, feminista e livre de todas as opressões, por isso decidimos mostrar a diversidade dentro de nossa organização e de nossas associadas. Conheça algumas pessoas da rede Abong que constroem essa luta com a gente! Se você faz parte de uma associada ou parceira Abong e não apareceu nas fotos, mande uma DM que a gente faz um card
seu também!

Entendemos que todos os nossos avanços ocorreram graças aos esforços de várias organizações e ativistas da sociedade civil, e contar com toda uma rede de apoio foi e é determinante para essas conquistas.

Seguimos juntas, juntos e juntes na luta!

#OrgulhoLGBTQIA+ #MesdoOrgulho #SomosTodasLGBTQIA+ #SomosTodasONG #AbongNasRedes

O post Orgulho LGBTQIA+ apareceu primeiro em Abong.


Origem: Abong

0 Comentários
0 Pings & Trackbacks

Deixe uma resposta