02/02/2015 – RECURSOS PARA CONSERVAÇÃO DA NATUREZA.

Quem pode participar:
Pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não governamentais, fundações ou associações privadas.

Instituições públicas não são elegíveis como instituições responsáveis pela proposta, exceto no Edital Biodiversidade do Paraná, por meio do formulário da Fundação Araucária.

Como se inscrever:
Projetos propostos para todo o território nacional, de 12 a 24 meses de duração, e para instituições paranaenses, de 12 a 36 meses, são submetidos por meio de formulários on-line. Programas de 36 a 48 meses são submetidos por meio de cartas-consulta, também on-line. Já pesquisas em nossas Reservas Naturais são submetidas via formulário disponível para download.

Para que a inscrição da proposta seja concretizada, é necessário atender todos os requisitos, conforme os formulários e as orientações disponíveis para cada linha de apoio.

Para a inscrição, seleção e análise das propostas submetidas aos Editais de Apoio a Projetos e Biodiversidade do Paraná, adotamos um calendário fixo:

Edital de Apoio a Projetos:
1º semestre: 1º de fevereiro até 31 de março (abrangência nacional).
2º semestre: 1º de julho até 31 de agosto (abrangência em 2015: ambiente costeiro-marinho).

Edital Biodiversidade do Paraná:
2º semestre: 1º de julho até 31 de agosto.

imagem

……………………………………………………………

APOIO A PROGRAMAS FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO DE PROTEÇÃO À NATUREZA.
Inscrições até 10 de setembro de 2013

imagem
Criado em 2010, o Apoio a programas é uma ferramenta de financiamento de pesquisas e ações de conservação da natureza de médio e longo prazo.

Quem pode participar: Pessoas jurídicas sem fins lucrativos, como organizações não-governamentais ou fundações de direito privado.

Áreas de abrangência: As propostas devem ter como foco a proteção da natureza, especialmente por meio de unidades de conservação de proteção integral e RPPNs, ecossistemas e espécies brasileiras ameaçadas e políticas públicas voltadas à conservação da natureza in situ.

Propostas: Os projetos podem ter até quatro anos e um orçamento em torno de R$400.000,00.

Inscrições: Devem ser feitas por meio de uma carta-consulta, contendo resultados esperados, experiência da equipe, orçamento simplificado e atividades planejadas para o projeto. As cartas-consulta selecionadas na primeira etapa serão, posteriormente, convidadas a apresentar o projeto em detalhes para a Fundação Grupo Boticário. O modelo de carta deve ser solicitado por meio do e-mail: picn@fundacaogrupoboticario.org.br

OUTROS EDITAIS:

APOIO A PROJETOS
Direcionado a todas as regiões do Brasil, este edital é vigente na Fundação Grupo Boticário desde os anos 90 e já financiou cerca de 1.350 iniciativas de conservação da natureza. Saiba mais

FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA & FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO
Visa a financiar projetos de conservação de instituições paranaenses, priorizando a região da Floresta Ombrófila Mista (Floresta com Araucárias) e fitofisionomias associadas, além da região litorânea do Paraná (Lagamar). Saiba mais

0 Pings & Trackbacks